San Martin

Em algum lugar no Caribe

Dia 2 navegando

semi-overcast 25 °C

Em algum lugar do Caribe, 22 de outubro de 2011
O dia começou cedo. 7h30 levantamos e fomos tomar café e de lá direto pra piscina do Solarium. Bati um papinho com o cara da Romenia que fala português super e fui pegar lugar na jacuzzi do meio, que não era quente demais nem fria demais. Temperatura de mar do caribe.

Bom, digamos que ficamos quase umas 3h lá, até que eu estava ficando tão enrugada que saí um pouco pra tirar um cochilo na espreguiçadeira. Saí pra tomar um sorvetinho e voltei pra um cochilo na espreguiçadeira. Depois, mais um pouquinho de piscina e um pouquinho de sol e fomos pro lunch.

Último almoço naquele restaurante de nome esquisito, Windjammer, e depois foi voltar pros quartos pra um banho e mais uma nap. A idéia é ir pra tirolesa às 16h. Quero dizer, era às 15h30, mas já está rolando uma prorrogação. Enquanto não dá 16h, volto eu pra varanda pra continuar meu blog no final da tarde do último dia, como eu comecei no último domingo, dia 16. Uma vista pra um oceano de cor azul intensa.

16h, hora de pular de tirolesa. Claro que eu não fui. Eu já falo logo que tenho medo, aí ninguém nem perde tempo me tirando. Fiquei surpresa com os vários brasileiros trabalhando na área de esportes e entretenimento. Até pedi para um cara brasileiro cuidar da minha mãe que ia pular. Foi engraçado. Eu fiquei só filmando. Sim, mommy pulou e eu não. Tenho medo, fazer o quê?

Depois da tirolesa, pausa para um sorvete e fomos perder $10 dólares no cassino, dessa vez pra valer. De lá pro Promenade passear, comprar óculos da Guess e fechar a conta em dinheiro porque essa brincadeira de internet no navio saiu bem cara e só de pensar nos 6% de IOF já me dava calafrio.

Fechada a conta, a idéia era curtir o fim de noite com a disputa entre Kate Perry e Lady Gaga no karaokê que promete. Mas isso eu conto depois. Ainda tem a “parade” dos bichinhos do Madagascar e Kung Fu Panda, jantar, karaokê, fechar as malas e se preparar pra acordar cedo amanhã. Café da manhã às 5h30 e 6h30 estamos saindo do navio. Documentos e cartão da alfândega em mãos, bora tentar entrar nos Estados Unidos de novo....

Back to Miami Beach!!!!

O saldo dessa viagem pelo Caribe?

Publicado por Akemi Nomura 16:38 Arquivado em San Martin Comentários (0)

Em algum lugar no Caribe

Dia de navegação

26 °C

Em algum lugar do Caribe, 21 de outubro de 2011

Os dois últimos dias são de navegação. De St. Maarten até Fort Lauderdale. Já fico tensa de pensar no desembarque desse monte de gente. Já preenchi tanto formulário: de desembarque, de pesquisa de satisfação, de alfândega americana, de gorjetas pré-pagas. Aiai, só quero chegar em Miami sã e salva. Depois a ida pra Washington será por minha conta e risco. Mas isso é depois...

Acordamos, fomos tomar café a arrastei irmã pra gym. Da gym, fomos pro Solarium dormir (isso mesmo, tínhamos praticamente acabado de acordar). Bom, perto da hora do almoço fui pro quarto levar no netbook e no meio do caminho resolvi ir almoçar. Claro que quando eu cheguei no quarto, pra não ser diferente, fui dormir. Nem blogar eu bloguei.

Depois de tanto sono, resolvi ir assistir à pré estréia do filme “O Gato de Botas” em 3D, no Amber Theater. Foi bem legal e bem facinho de entender, já que o filme não tinha legenda. Ainda bem que animação eles falam devagarzinho e o personagem principal quem dubla é um espanhol (Antonio Banderas).

Bom, depois do filme, atravessamos o cassino, deu tempo de eu perder meus $10 e fomos ao Acqua Theater ver o show das águas dançantes. Foi bem bege, pra falar a verdade. Ainda bem que foram só 15 minutos, senão ia dormir ali.

Como até a hora da janta faltava um bocado, a idéia era ir curtir a feira no Promenade. Era dia de prata, bijuteria e, não lembro mais. Tinha uns anéis bem bonitos com 50% off. Mas não rolou química, então desencanei. Não vou comprar por comprar...

Estávamos sentados no Starbucks de bobeira aguardando a hora do jantar quando nos demos conta que era o segundo jantar formal, tava todo mundo arrumadinho no promenade e a gente casual. Voltamos correndo pros quartos trocar de roupa e ir direto ao piso 4, no Addagio.

Depois da janta fomos assistir ao espetáculo “Blue Planet”. Foi bem legal, era um show que juntava parte do cast de Chicago e os malabaristas do Oceanair. Gostei bastante pois eram músicas bem conhecidas e mais pra um espetáculo de dança com uns efeitos bem bacanas.

Bom, de lá fomos direto pro karaokê ver a tão esperada apresentação de Kate Perry, rs. Mas já tinha acabado a lista daquele dia. Só nos restou tomar um café no Promenade e quem tinha forças ir para a festa do 15º. Quem não tinha, como eu, voltar pro quarto para dormir mais um pouquinho....

Publicado por Akemi Nomura 12:32 Arquivado em San Martin Comentários (0)

St. Martin e St. Maarten

2 países e uma só ilha

sunny 27 °C

St. Martin e St. Maarten, 20 de outubro de 2011

O dia amanheceu pra mim às 6h30. Fiquei enrolando um pouco e depois estiquei o braço pra abrir a cortina. Na janela já era possível ver dois países em uma ilha: St. Martin (lado francês) e St. Maarten (lado holandês).

Como todos os dias, comecei com meu novo vício. Às 7h da manhã já estava pronta pra academia. Antes do horário marcado já fui pra lá pegar um elíptico. Vi o navio ancorar no horário previsto das janelas da Gym. De lá, direto pro café da manhã light do Solarium. Depois era só pegar a toalha, levar uma banana na bolsa e descer em Philipsburg (ou algo parecido), capital do lado holandês. O destino era o lado francês, o centro de Marigot e a Baía Oriental, a praia mais popular da ilha. Claro que o fechamento não podia ser diferente do que na famosa praia do avião, onde a pista do aeroporto termina uma bela praia de mar azul turquesa.

Na saída do navio uma leve chuvinha começava. Mas parou logo. Encontramos nosso motorista e fomos ao passeio. Depois de umas paradas no caminho para ver várias praias uma mais bonita que a outra, chegamos na Oriental Bay. Foram 1h30 direto no mar, pelo menos pra mim e pra Regina. A praia aqui tinha bastante alga que incomodava um pouco, então, a idéia era ir mais pro fundo pra se livrar das “alfaces”.

Diferente de St. Thomas, a praia aqui tinha mais ondas, se é que aqui pode se chamar de onda. Mas em St. Thomas era praticamente piscina.
Bom, alguns aventureiros foram brincar de Jet ski e nós ficamos observando do mar. Uma cena hilária iria acontecer minutos depois. A dupla irmão e Renato apareceu bem devagar. Regina fez o comentário: “São eles, vindo devagar. Vamos acenar”. Quando acenamos paramos um pouco para ver os dois parados e segundos depois caindo do Jet ski. Foi impossível não rir vendo aqueles dois no mar e o Jet ski “sozinho”.

Na volta fizemos algumas paradas para mais fotos e fomos até a praia do aeroporto. De vôos grandes só pegamos dois, um da U.S. Airways e outro da American Airlines. Mais 3 aviões pequenos desceram no aeroporto, mas o mais legal foi o da AA que logo depois que passou quase derrubou todo mundo com a força da turbina. Infelizmente não vieram mais, mas o mar na frente do aeroporto era uma espetáculo, parecia uma piscina, de tão azul.

Foi um dia bem bacana. Acho que um dos lugares mais legais foi aqui, se bem que eu gostei bastante de St. Thomas também, ou o que eu menos gostei foi Nassau. Mas Nassau nós marcamos bobeira porque poderia ter feito algum passeio legal. Mas tudo bem, não fiz muito, fico satisfeita com o que deu.

Na volta pro navio, quase 16h, chegamos meio famintos. O almoço foi pizza, que era uma das poucas coisas abertas no horário. Claro que isso vai me custar mais uma sessão de elíptico ainda hoje, mas tudo bem. Depois a noite promete com uma performance inigualável de Kate Perry no karaokê feita pelo Renato e as “Renatetes”. E ainda tenho mais $10 para perder no cassino... falta muito pro dia acabar...

O navio já vai sair, agora são dois dias navegando até Fort Lauderdale...

Publicado por Akemi Nomura 14:32 Arquivado em San Martin Comentários (0)