Um blog do Travellerspoint

Estados Unidos

Nikki Beach

sunny 31 °C
Visualizar 2017 USA e Turks e Caicos no mapa de viagens de Akemi Nomura.

Acordei mais uma vez de uma anestesia geral, um sono profundo... Dormir aqui é muito bom, haha. ? Desci pra comer umas 7h e pouquinho. Viu, nem acordo tão tarde, apenas durmo profundamente... Alex já tinha saído pra trabalhar. Fiz meu café básico de sempre com ovos cozidos e tal e pronto. Meus pés ainda estavam cansados do Sawgrass. Cara, dizem que a meta é dar 10.000 passos por dia. No Sawgrass eu dei 10.900 passos, mas eu andei o dia inteiro. Tipo, é impossível na rotina fazer isso. Vou testar num dia de academia pra ver quanto é que dá.

Enrolei muito, fiz meu post do dia anterior e saí tarde. Já eram mais de 10h. Resolvi ir pra Nikki Beach. Conhecer o extremo sul de Miami Beach, lá pra baixo da 5th. Nikki Beach é famosa, inclusive o beach club de lá tem filiais no mundo inteiro. Lembro que lá em Aruba tem uma Nikki Beach em homenagem a de Miami Beach. A praia ali é, digamos, mais reservada. Não fica grudada na região de Ocean Drive onde se concentram os hotéis.

IMG_6988.jpg180_IMG_6989.jpg

Chegando lá já eram mais de 11h. Meu café da manhã já tinha sido 4h antes. Resolvi fazer uma parada estratégica na Haagen Daz. Estou evitando muita coisa que antes eu comia sem pensar e quase todo dia. Mas o sorvetinho nesse calor de Senegal.... tá dando não. O mar estava bem mexido, mas nada de ondas de verdade. A água é super clarinha e a temperatura é ideal pro calor que estava fazendo. Aí foi só estender a canga e curtir com a cara dos amigos no stories do instagram, haha.

90_IMG_6998.jpg

Ok, como cheguei tarde não rolava ficar muito tempo naquele sol. Depois de dois banhos de mar e umas tostadas eu fui embora. Como ia demorar pra voltar resolvi tomar uma ducha de água doce. Pronta pra ser um ser normal na rua. Ou melhor, quase pronta. Cheguei no carro e dei uma de americana, me troquei ali mesmo pra não ficar com roupa molhada. Fui até discreta, já vi tanta gente se trocando na areia, haha. Nada como um vestido pra facilitar essa troca. Agora sim partiu almoço. Mas não estava com tanta fome e tinha uma Ross no meio do caminho. Resolvi dar uma paradinha e não fui muito bem sucedida. Muito cheia e aqueles corredores mega apertados, estava meio claustrofóbico ficar lá. Antes que minhas costas gritassem resolvi sair com duas peças apenas. Depois do Sawgrass estou mais exigente. Ross é sorte. Às vezes você acha coisas absurdas, às vezes não. Fiquei mais feliz ainda com minhas compras do Sawgrass. Também sabia que minha fome estava a caminho, então, nada de sofrimento.

Fui no Bayside e estacionei lá no fundo. No público acho que era mais barato mas eu estava a fim de economizar passos. Ali parei do lado do Hard Rock. Eu sempre vou no Hard Rock. Mas dessa vez foi mais difícil. Explico: eu estava com uma vontade louca de comer um daqueles hambúrgueres deliciosos. Quando eu abri o cardápio, meu amigo, que vontade de chorar. O menos calórico eram 1100 calorias. Além do fato do índice glicêmico do pão e da batata. A Caesar Salad tinha 788 sem frango. Com frango ia pra 900. Por 200 calorias eu iria de hambúrguer, claro! Mas fui de salmão com legumes.... Oi? Isso mesmo, salmão com legumes. Foram 700 calorias de proteína, gordura boa e carbo mais saudável. Carbo no almoço é permitido. Pode parecer que eu estou ficando psicopata com comida, mas né não. É que se começar a relaxar vira bola de neve. E alimentação saudável está muito mais além do controle de peso apenas. Eu devo ter sido abduzida e trocada por outra pessoa pra falar isso, haha. Mas o fato é que nos Estados Unidos tem muita junk food, mas dá pra comer bem se quiser. Meu nutrólogo ia ficar orgulhoso!

90_IMG_7004.jpg90_IMG_7006.jpglarge_90_IMG_7007.jpg90_IMG_7013.jpgIMG_7017.jpg

Sabe aquela hora que você entra no banheiro e não se reconhece no espelho? Pois é, essa foi uma dessas horas.

IMG_7015.jpg

Fui dar uma volta no shopping que é uma delícia. Gosto daquele ambiente descontraído. Gente, queria saber como alguém pode não gostar de Miami e arredores, me explica? Puta astral legal do lugar. Acabei entrando numa loja da Crocs. Eu me rendi! É super confortável. Comprei uma tipo rasteirinha. Também vou te falar, que cara bonito o que me atendeu.... Caracas!!!! Alguém quer um crocs? Volto lá pra comprar fácil.... hahahaha....

IMG_7025.jpg180_IMG_7021.jpgIMG_7024.jpg

Já tinha gastado minha quota de sorvetinho então parti. Já eram 16h e o trânsito de Miami, ahhhhh, conheço bem. Não dá pra ter tudo na vida né? Segui pela Biscayne Blvd a vida toda. E claro, já estava começando a brotar trânsito. Peguei uns trechos bem chatos mas nada que cantar não resolva, haha. Já aviso que canto mal pacas...

IMG_7003.jpgIMG_7027.jpg180_IMG_7028.jpg

Aqui a gente troca de cidade e nem percebe. Entre Miami e North Miami eu só percebi a mudança por causa da placa. E no meio do caminho eu parei em duas Ross. Uns anos atrás eu tinha sido bem sucedida. Mas saí sem quase nada. E não saí frustrada. Acho que naquela época eu me contentava com pouco e hoje eu sei que mereço muito mais.

90_IMG_7030.jpg

Então última parada: Aventura. Como estava no caminho parei pra ver uma loja da Disney. Adivinha? Não tinha o colar da Moana. Gente, deve ter virado febre isso porque não acho em lugar nenhum. Paciência, segue o jogo. Bora pra casa... mas antes o capetinha me atormentou: "para na Target", dizia ele. Parar pra quê? Tenho comida em casa, estou quase lá.... tava querendo que eu caísse em tentação naquela pizza lá. Cheguei a entrar no estacionamento. Entrei por um lado, saí pelo outro. Nananinanão! Anjinho, afasta de mim esse carboidrato que não me pertence. Parei na Ross aqui pertinho e ainda achei umas coisinhas....

Estava morrendo de sono e nem eram 20h. Tomei banho, organizei minhas coisas e pronto! Minha comidinha pronta de 280 calorias: frango ao molho pesto com brócolis. Acho que antes das 22h eu estava dormindo...

Publicado por Akemi Nomura 03:53 Arquivado em Estados Unidos Comentários (0)

Florida

It's Sawgrass baby!

semi-overcast 31 °C
Visualizar 2017 USA e Turks e Caicos no mapa de viagens de Akemi Nomura.

Nossa, dormir aqui é tão bom... parece que eu acordo de uma anestesia geral. Sensação de ter saído desse plano e voltado só de manhã, sem alarme, sem pressa, de férias. Gente, que show! Sensacional! Queria que aquele momento não acabasse....

Eu tentei comprar o ingresso do show de São Paulo mas teve um probleminha: a venda começava 0h01. Aqui na Florida eram 23h01. Esse horário estávamos tentando sair do estacionamento e o acesso a internet estava tenso. Eu confesso que não lembrei do fuso e fui acessar só meia noite daqui. Resultado: tinham 26000 na minha frente. Minha senha era 40000 e cacetada. Tipo, perdi uma hora da minha vida naquela fila e não consegui. Mas hoje era a pré venda pra cliente estilo. Amanhã tem pré venda pra cliente Ourocard e eu tento de novo. Na verdade é um amanhã que é hoje pq começa às 0h01. É só eu não esquecer.

Bom, desci e tomei o meu café básico. Um muffin integral com queijo e dois ovos cozidos. Ovo é o segredo do sucesso de qualquer reeducação alimentar. É gostoso, é completo, satisfaz, enfim, comam ovo! Hoje não tive problema com carro, Alex saiu cedo pra trabalhar e o meu carro estava atrás. O plano? Sawgrass!!!!

IMG_6877.jpg

Resolvi fazer um experimento "científico" hoje. Comprei daqueles relógios que marcam pulsação, contam passos, distância percorrida e calorias queimadas. Coloquei ele logo cedo. Queria ver o que daria em um dia de Sawgrass. Vamos lá, começou assim: 239 passos, 160 metros e 13 calorias. Quando entrar no carro no fim do dia eu falo quanto deu.

90_IMG_6881.jpg90_IMG_6879.jpg90_IMG_6878.jpg

Deixei o carro na entrada da Target. Eu sou metódica pra caramba, ou deixo ali (entrada 4) ou na entrada da Bloomindagle's (entrada 2). Senão parece que eu estou deixando no lugar dos outros, sabe? Também tinha um plano traçado: dava uma geral na Target e comprava no final, mandava as fotos das roupinhas de criança pra Roberta e pegava na volta e ia seguindo o rumo porque esse outlet eu conheço de olhos fechados. Pois fiz isso e segui: passei na Lindt e comprei chocolatinhos de café pro pessoal do trampo e fui pra Calvin Klein. Não achei daqueles vestidos fit & flare que eu amo tanto. Comprei um que achei diferente e bem bonito.

Começou a bater uma fome. Ia voltar pro carro e pegar a batata doce mas me dei conta que já eram 12h. Como a fila deu uma demorada já saí dali e fui almoçar. Fui na Cheesecake Factory mesmo. Mas Akemi, você comeu chessecake? Não! Até porque não ligo muito pra cheesecake. Lá tem uma diversidade enorme de pratos e um cardápio "skinny". Pratos com até 590 calorias. Já comi muito o macarrão que vem nesse cardápio. Mas agora minha política é evitar as farinhas brancas, então. Fui de medalhão com legumes e purê de batata. E pedi um pão na entrada. Mas pão? Sim, pão integral. A regra é abolir farinha branca. Aqueles pratos prontos tem pouca caloria mas não matam minha fome e eu acabo achando que tenho o direito de comer um pouco mais e a mente acaba querendo uma porcaria. Então um prato com uma carne vai ajudar a saciar a fome, comer bem e evitar porcarias.

90_IMG_6967.jpg90_IMG_6971.jpg

Do lado da Cheesecake tinha uma Ralph Laureen. Entrei meio sem querer. As coisas ali estão na faixa de $50. Eu ainda estou com os preços da Ross na cabeça e estou tendo dificuldade de fazer muitas compras. Mas eu vi um vestido de longe que, caraaaa, eu amei. Fui ver de perto e não tinha meu tamanho... snif snif.... tinha tamanho 18 ou muito pequeno. 18 é muito grande pra mim (que delícia falar isso). Mas não conseguia sair de perto daqueles vestidos. Olhava, olhava, olhava... pensei "po, justo quando eu gostei não vai ter meu tamanho". Resolvi olhar um que estava fora do cabide e era um número menos do que eu pensava que usava. Sem pestanejar muito peguei. Vai ser um estímulo pra um futuro próximo.

E dali passei na Tommy. Seguinte, quem tem quadril muito largo não rola usar vestidos meio retos, manja? Por isso que eu busco fit & flare. Então não rolou muita coisa pra mim não. Mas eu comprei uma daquelas camisas tipo social pra trabalhar. Tava 25 trumps e eu nunca tive uma camisa da Tommy. Peguei uma clássica mais pelo psicológico, hahahaha.

Precisava fazer um pit stop pra massagear as pernas naquela cadeira. Eu já tinha parado no começo mas é tão bom. Na hora que espreme a panturrilha então... E a Gap estava bem ali ó:

IMG_6964.jpg90_IMG_6972.jpg90_IMG_6973.jpg

Nossa! Surtei na Gap.... Eu estava indo tão bem mas quando entrei na Gap comprei como se não houvesse amanhã. Comprei, comprei, comprei... comprei "brusinha", comprei vestido, até calça eu comprei. Gente, saí tão feliz, mas tão feliz... acabada também, mas feliz. Nossa, não conhecia essa sensação de ter prazer em comprar roupa. Até esqueci do padrão preço de Ross. Saí mega satisfeita.

Ainda tive forças pra passar na Bana Republic, mas já tinha cansado das "brusinhas". Só ia comprar se achasse algum fit & flare. Não achei, segui em busca do tênis. Fiquei frustrada quando vi que a loja que eu queria ir estava fechada. Fui na Toy's R Us e achei UM mísero colar da Moana. Preciso de 3 gente... Mas esse um eu garanti. Fui na Nike e a fila estava monstro. Quando a gente cansa perde um pouco o interesse nas coisas. Entrei pra dar uma olhada pra ver se valia a pena encarar a fila e não, não valia. Fui no Outlet da Asics e comprei um tênis. Tá bom né? Já dá pra voltar pro carro e cumprir as últimas funções. Passei na Gymboree e na Carter's. Mas tava sem forças pra ir na Osh Kosh. Deixei as coisas no carro e fui na Target. Queria comprar a jardineira pra Lis mas não achei, acredita? Droga! Comprei mais um vestido moda de supermercado e comidinhas....

IMG_6974.jpg

Bom, fim do meu experimento científico:
Distância: 7,61 km
Passos: 10.705
Calorias: 627

Eu quando estou cansada sempre usei isso de desculpa pra comer uma porcaria. Em situação normal eu teria comprado uma pizza, sei lá. Mas eu saí tão satisfeita das compras que não me deu vontade. Lembrei da batata doce no carro, comprei uma coca zero e partiu. Comi um pouquinho só pra saciar a fome que começava a apertar. Voltei cantando como sempre, haha. Cheguei em casa e tava a maior galera assistindo o jogo decisivo da NBA. Subi com as coisas e preparei minha comidinha pré pronta.

90_IMG_6975.jpg

Arrumei mas coisas depois e fiz uma descoberta que me deixou mais feliz ainda: o futuro próximo chegou. O vestido da Ralph Laureen que eu "achava" que não servia serviu! Isso mesmo! Felicidade define esse momento!

90_IMG_6983.jpg

E a mala vai enchendo...

90_IMG_6981.jpg

Bom, entrei em estado de espera pelo show do U2. Ou melhor, pela venda de ingressos. Deixei logado no site e fiquei esperando.... péééé.... foi dada a largada. Peguei a senha 6800 e cacetada. Esperei calmamente. A fila andava mais lento que ontem, isso é bom, significa que tem ingresso. Chegou minha vez! Consegui!!!!!! Vou de novo!!!!! E vou em todos que eu puder e conseguir.... A gente só vive essa vida né?

Publicado por Akemi Nomura 06:59 Arquivado em Estados Unidos Comentários (1)

Florida

Beautiful day! Unforgettable Night

semi-overcast 31 °C
Visualizar 2017 USA e Turks e Caicos no mapa de viagens de Akemi Nomura.

Dormi bem e acordei super cedo (tipo, minha versão 80 anos). Desci pra tomar café pq já estava com muita fome. Galera adormecida geral. Quando olho pra ja ela... SOL!!!!! Gente, a previsão do tempo é overcasting todos os dias. Está quente pra caramba, mas nublado. Tipo, ontem rolou uma chuvinha fina. Mas é aquela história, eu tô de férias então tô de boa.... só não posso entrar de férias na alimentação. Sei que tô cagando a dieta, mas dentro do possível vou tentar me segurar. Partiu ovo cozido...

90_IMG_6818.jpg

Como geral demorava pra acordar fui tentar tirar os carros pq o meu estava no fundo. Tirei o do meu irmão, fui tentar o do Alex e não consegui ligar o carro. Mano, sou muito mulherzinha pra carro. Estava derretendo de calor e não consegui LIGAR o carro. Hahahahahhaa... Desisti! Fui pro sofá esperar alguém levantar pra tirar pra mim. Quando irmão desceu ele conseguiu tirar pra mim.

Aonde eu fui? Na Target!!!!! Mas eu explico. Em Dubai eu comprei um powerbank. Só que minha mãe usa mais do que eu. Como ela sabe usar, só esquece de colocar pra carregar, hahaha, deixa ela com ele e fui comprar outro pra mim. Como o show do U2 é hoje a chance de eu ficar sem bateria me apavora. E de quebra achei batata doce! Gente, nunca imaginei ficar feliz em achar batata doce. Puta pacotão por $2,69. Caracas! Peguei 5, hahaha. Será que exagerei? Pensei assim, melhor deixar no carro pra hora da fome comer batata doce. Faz sentido né?

Resolvi voltar pra casa deixar as coisas e depois fui pra praia. Aqui em Deerfield mesmo. Tinha estacionamento fácil e joguei minha canga e pronto. Protetor da Neutrogena que tinha acabado de comprar na Target, haha. Sol que te pra burro! Depois de um tempo fui entrar na água (sim, larguei tudo na areia) e achei fria. Desisti! Voltei pra canga mas um tempo depois comecei a entrar em estado de cozimento. Não teve jeito, fui pra água. Como eu estava fervendo a água parecia mais fria ainda. Mas pra quem é de Vila Velha.... entrei devagar e em dois tempos a água estava uma delícia. Refrescante! Daí foi possível ficar na areia mais um pouco. Não muito porque a areia estava fervendo já. Peguei minhas coisas e fui pra casa tomar banho...

IMG_6821.jpgGPTempDownload.jpgIMG_6825.jpg

Tinha pensado em almoçar no Town Center. Mas estava com fome e resolvi comer minhas gororobas prontas. Gente, escolhi um arroz com legumes e frango. Parecia bom. Num primeiro momento achei meio adocicado. Kct! Era muito picante. Minha boca estava fervendo e nem tinha chegado na metade. Claro que fui olhar a caixa e estava lá: SPICY! Vamos ler direito as coisas Akemi?

Bom, saí de lá e fui no Walmart... Sim, Walmart. A intenção não eram as "brusinhas". Eram as jeggings. Tinha comprado uma e ficou boa, então resolvi ir lá comprar mais. Na Target tinha umas mas tava $18. No Walmart tava $12,99, hahaha. Gente, quero morar aqui pra sempre....

Dali fui no Town Center direto na Macy's. Como eu comprava na Macy's antes? Acho que era falta de opção de roupa legal plus size. Porque é caro pra kct! Tipo, achei um vestido da Nine West na Ross por $16. O mesmo vestido na Macy's estava $59,99. Mesmo com mais 10% de desconto.... melhor ir em outra Ross e tentar achar algo assim. Os vestidos da Calvin Klein estavam lindos, mas....$79,9. Gente, eu paguei $25 na Ross ano passado.... não, vou na Ross lá na Byscaine quando for pra Miami Beach. Tem duas enormes lá. Rodei o Town Center e saí com um batonzinho da MAC. Hora de descansar pois o objetivo hoje é outro.

90_IMG_6829.jpg90_IMG_6834.jpg

Umas 17h saímos pro Hard Rock Stadium. Deu uns 40 minutos de casa pela Turnpike. A entrada tinha bastante carro mas funcionou bem. Como sempre funciona aqui nos Estados Unidos (pelo menos em Miami onde o acesso é por carro) galera leva cadeira de praia, caixa de cerveja e fica no estacionamento. Pra quê pressa? Só pra quem está na pista e quer lugar bom. Quem tá de cadeira como eu tá de boa, lugar marcado, ninguém senta no seu lugar.... A revista foi bem meia boca. Eu que achava que perigo de atentado era só fora, hmmmmm, sei não.... Mas desencana, bora curtir. O show de abertura foi do One Republic. Uma frase que ele falou eu assino embaixo: "Se você mora em Miami você vive uma vida muito boa". E às 20h50, sim, 20h50, o show do U2 começou!!!!! Minha alma idosa agradece.... Daí não tenho mais o que dizer, só que tremia muito, cantava até ficar sem voz e pulava ignorando a dor.

90_IMG_6837.jpg180_IMG_6841.jpgIMG_6845.jpgIMG_6850.jpgIMG_6852.jpgIMG_6860.jpg

Sobre esse dia de hoje só digo uma coisa: GRATIDÃO. Gratidão por ter ouvido minna mãe e ter aprendido a não depender de ninguém pra fazer o que eu quero fazer. Gratidão por ter saúde pra viajar. Gratidão por ter um trabalho que me permite bancar. Gratidão por viver a vida que eu quero viver. Gratidão por amar cada momento dessa vida.

Beautiful day! Unforgettable night!

180_IMG_6843.jpg

Publicado por Akemi Nomura 06:53 Arquivado em Estados Unidos Comentários (0)

Florida!

Voltei

overcast 29 °C
Visualizar 2017 USA e Turks e Caicos no mapa de viagens de Akemi Nomura.

Oieeee... depois de um "longo e tenebroso inverno" aqui estou eu de volta pro blog. O "longo e tenebroso inverno" foi só pra ser dramática mesmo. Nem parece, mas minha última viagem foi em setembro. SETEMBRO!!!!!! Estamos em junho de 2017!!!!! Já tava me dando taquicardia.... Bom, vai ser uma viagem assim... meio sem lenço, sem documento... com planejamento bem meia boca. No final só conferi se estava com visto, passaporte, dinheiro e cartão. O resto... a gente resolve depois...

IMG_9532.png

Fiquei com medo de pegar um voo muito tarde e chegar meio em cima da hora, resultado, rolou um chá de cadeira no aeroporto. Quando consegui despachar a mala fui usufruir da Sala Vip do Master Black. Cortesia da irmã, hehe. Fala sério, meus irmãos são phoda!!!!! A sala é muito boa... se tivesse um lugar pra dormir como a de Barcelona seria perfeita. Mas as comidinhas, ahhhh, essas dão de mil na maioria que eu já fui. Sério! Uma pena que estava bem cheia. Fiquei sem jeito de me esparramar no sofá, haha. Vergonha mesmo.... Então me comportei direitinho e tentei conter minha alma de gordinha. É, o corpo emagreceu, mas a alma.... tem brigadeiro gente, não dá pra ter controle num lugar com brigadeiro free.... hahahaha.... Olha as comidinhas passando... Nham nham...

90_IMG_6786.jpg90_IMG_6787.jpg90_IMG_6788.jpg90_IMG_6789.jpg90_IMG_6790.jpg90_IMG_6791.jpg90_IMG_6793.jpgIMG_9534.png

Cara, quando eu olho pra minha foto do visto americano até assusto! Espero que lá no Customs eles acreditem que sou eu nas duas fotos, haha...

IMG_9533.png

O voo foi tranquilo. Um pouco de turbulência no começo mas depois foi de boa. Estava tão cansada que não dormi. Demorei um bocado pelo menos. Acredito que dormi umas 3h. Como é um voo rápido, foram 8h20 voando, em dois tempos estávamos em Miami. E sim, me deixaram entrar, haha. Eu não sabia mas não precisa preencher mais landing card pra descer em Miami. Nem tem mais que passar pelo Customs depois. Tipo, carimbou, pegou a mala e vaza. Peguei o carro, dei uns perdidos mas me achei. Em dois palitos estava em Deerfield. Só queria saber onde está a Sunshine Florida.... :-(

IMG_6794.pngIMG_6797.jpgIMG_6798.jpgIMG_6800.jpg

Gente, tá nublado mas tá quente pra burro viu? E parece que duas semanas atrás tava chovendo horrores. Então nada de reclamar Akemi.... Deixei as coisas na casa do Julio e partiu Target. Comprar itens de sobrevivência. Mas antes dei uma parada na T Mobile que fica num desses Malls da Hilsboro Blvd. Eles tem um pacote pra turista de 3 semanas. Perfeito para o que eu preciso. Custa US$30. Dali fui na Target. Gente, passei pela parte de roupa da Target e tive um prazer inenarrável em simplesmente não me encontrar mas no tamanho Plus Size. Sim, esse mundo não é mais meu. Tinha muita roupa bonitinha, bem acabada, mas não quis me precipitar. Ainda ia rolar algumas "Ross". Inclusive saí de lá pra Ross do lado.

Tem umas coisas aqui que me irritam viu? Olha na foto abaixo. Mas já adianto que eu não comorei, porém só de encostar meu índice glicêmico já deve ter subido horrores.... Por que meus Deus?????? Por que é tão difícil????? Kkkkkkkk....

90_IMG_6804.jpg

Voltei pra abrir as caixas ainda... Minha moda de compra online começou a sair do armário.

IMG_6806.jpg
90_IMG_6807.jpg90_IMG_6817.jpg

Detalhe, saca meu almoço.... Refeição com 290 calorias, meatball sem meat, $3. Resultado: comi e continuei com fome, haha. Preciso de no mínimo duas dela... Vou precisar de muito ovo pra sobreviver a essa mini temporada americana....

90_IMG_6805.jpg

Ficar narrando compras não tem muita graça. Mas preciso dizer que foi uma felicidade muito grande passar batido pela área de roupas grandes! Resultado de um longo trabalho. Mas tem gente que não entende as batalhas emocionais travadas até aqui. A frase "pra mudar basta querer" é muito simples pra tentar definir um assunto tão complexo. Lembro quando uma amiga da RF lá em Osasco percebendo que eu não me sentia, digamos, querida, me chamou e me perguntou: "porque que só vc não gosta de vc?". Pois é, quando eu estou pra baixo eu lembro que tenho muitos amigos que gostam de mim e que me fazem enxergar o quanto eu mereço o melhor. É isso aí galerinha, não é um processo simples mas não é impossível. Se fosse fácil não haveria obesos no mundo. Então bora trabalhar paciência e persistência porque o resultado vem. E foi assim que eu me esbaldei nas "brusinhas" de US$5 do Walmart, hahaha. Primeiro dia e já não aguento mais fazer compra... rsrsrsrs.

Saindo do primeiro Walmart (prefiro a Target tá gente) vi uma mesinha com um senhor que pedia doações para os veteranos. Os Estados Unidos realmente são um país contraditório. Os caras adoram falar "thanks for your service" pra um militar porém muitos veteranos não tem apoio nenhum. E eles parecem idolatrar tanto os militares, sei lá, eu tinha essa impressão. Enfim, nessa mesinha tinha uns bonés das forças armadas americanas. Deixei minha doação que eles pediram e escolhi um boné da Marinha. Tá comprado viu, João?

E o dia foi assim: T Mobile, Target, Ross, Walmart, Toys R Us, Walmart, TJ Maxx e Target. Cansei! Não fiz academia mas andei bastante! Acho que lá pelas 20h eu apaguei. Dormi uma horinha que foi boa demais. Toninho passou aqui um pouquinho pra conversar, depois Alex chegou, enfim.... chegou geral. Terminei a noite mudando toda a terceira etapa da viagem com a Ju. Fakei que o plano era não ter planos. E o assunto rendeu, mas terminou tudo acertado.

IMG_9536.png

Descansar porque amanhã é dia de rock bebê!

Publicado por Akemi Nomura 03:42 Arquivado em Estados Unidos Comentários (1)

Palm Beach x Boca Raton x Deerfield Beach

sunny 19 °C
Visualizar 2015 Califórnia & 2016 Key West no mapa de viagens de Akemi Nomura.

Bom diaaa!!!! Acordei mega cedo, ou melhor, abri os olhos. Acordar acordar eu acordei lá para às 8h. Mas aí já tinha visto email, facebook, publicado post de ontem.... Produtivo meu dia antes de levantar... Desci pra tomar café e me dei conta que todos já tinham ido trabalhar. Ainda fiquei de bobeira um pouco antes de sair pra vida.

Parei na Target e na Walgreens pra cumprir umas funções. Não fui muito bem sucedida mas descobri algo fenomenal pra mim. O caixa de self check out reconhece as malditas moedas de 1 centavo que ocupam um espaço tremendo na carteira. Aqui eles dão o troco direitinho, não tem essa de arredondar. E não costumam perguntar se tem tantos centavos pra facilitar o troco. Eles simplesmente te enchem de moedas. Mas aí comprei umas bobeirinhas e taquei as moedinhas pra me livrar delas. Pequenas coisas que me deixam feliz, haha.

Agora uma pergunta, desde quando é difícil achar DHEA em farmácia e supermercado? O cara da Target me disse que eu ia achar em loja de vitamina. Gente, eu juro que já comprei DHEA na Target... Ou eu tô louca? A mulher nem sabia o que era. Até achei uma loja de vitamina, mas eu sei que esse negócio de marca pode influenciar, então melhor confirmar antes se qualquer marca serve. Ainda bem que tenho o Skype pra usar com pessoas cabeça dura que não querem ter whatsapp, hahahahahaha. Enquanto não confirma vou passear de boas....

Onde estão os ricos e famosos na Flórida? Em vários lugares mas as duas maiores concentrações são em Miami Beach (nos posts de fevereiro de 2014 falei dessa região) e o outro grupo em Palm Beach. Acho que em Palm Beach eles são menos famosos e mais ricos. Peguei a Hillsboro sentido leste até a Ocean Drive. Essa parte da costa da Florida tem umas ilhas bem compridas, tipo Miami Beach. A rua da praia não necessariamente passa na praia. Em alguns trechos está entre condomínios, em outros tem mansões agressivas, tem horas que a frente da casa é pra avenida e o fundo é pra tipo um canal onde tem iate ancorado. Hoje o dia está um sucesso de lindo. Decidi ir pela Ocean Drive porque não estou com a mínima pressa.

50A16B75F0DAFA183D22EDE9E228CCFA.jpeg50A67637B21B833484A33547B12607D4.jpeg
50B7C6A2EDEDA89F1E404C8B1E6255FA.jpeg

O interessante é que as cidades são todas conurbadas. Você percebe que mudou de cidade pelo tamanho das casas. Fora que o caminho fica um pouco diferente. Ora aparece mar, ora é tudo arborizado, ora mais clean, ora mais urbanismo.

5084CEEAF003716CC9669129AA0CF785.jpeg
50BBDD09E331639BF8CB19C414D5B028.jpeg50C19891B00606778D3D8ACE5324DEA3.jpeg50C6697EDADE998B4492C7EFCC9DAD88.jpeg

E as mansões? Cada casa absurdamente absurda! Tinha uma com uma limusine daquelas gigantes e a casa era uma coisa de louco. E a louca fotografando tudo. E nem tinha chegado em Palm Beach.

509265FEF582B6344ADA922593606DF7.jpeg509784A1C4613C78699DCAEDC4E6B969.jpeg509C2784CF1104392744058CFBAAE29E.jpeg
50CAD2CBCA216186E1A4D7409180CF60.jpeg50CDF48A0ADC607F6A81D66DD41FEDC1.jpeg

Agora não confundam South Palm Beach, North Palm Beach, West Palm Beach e Palm Beach. São quatro cidades diferentes. É que nem confundir Miami com Miami Beach. A cidade dos milionários é Palm Beach! E é linda! O mar está absurdamente lindo. É meio que um azul turquesa. Uma vez no Escor o Maurício e o Vinício falavam que homem tem dificuldade pra cor. Pra eles só existem azul claro e azul escuro, enquanto pra mulher existe azul marinho, azul bebê, azul royal, azul turquesa, azul anil, azul petróleo, azul piscina.... E é bem isso mesmo, hahaha. Cada coisa que eu lembro... Ai clima, porque você não esquentou? No verão deve bombar de Lamborghini, Ferrari e afins. Aliás, falando em carro, esqueci de falar, ou melhor, mostrar meu carrinho... Agora eu fiquei doce, doce, doce, doce...

90_50B3F823DFFADAA16B5E0F25701A63E6.jpeg
180_50F8673FFDACADFEA2016666D4DC8FAB.jpeg50F68D590CAE9E872E872B2A62ADEFB2.jpeg50F2328F94ECAAB22062AA393933C84A.jpeg180_50F9E3E8B50A55750B7056DD288BE3D5.jpeg

Então vamos pra um car tour pela cidade. Não planejei quase nada, apenas vim. Eu e o google maps. Era só abrir o mapa e ver o que se destacava. E se destacou a The Church of Bethesda-By-The Sea. E passei também por Mar-a-lago. Não lembro o que era, mas parece que hoje é um clube privado do Donald Trump.

50753362C5545C97E7E2CA915847BC66.jpeg5078DB1AAB577BF17198B2012A08B03B.jpeg507C7295F413E28E421329FEE7AE7075.jpeg508010D8A136905EE30B43F390D00478.jpeg
51555D1AE308E14E18072DAFA12EDBB7.jpeg50EDC921E7E9BC79ED9643011EDD5501.jpeg
5167A2DFB2E75B936FD2B46597B7D26F.jpeg

Logo mais pra frente achei o prédio da Paramount, um antigo cinema. Hoje tem umas lojinhas que nem me atrevi em passar perto. No mesmo cruzamento tem uma igreja católica, a St. Edward Roman Catholic Church, e na frente tem um lugar chamado Green's Pharmacy. É uma lanchonete. Oi? É uma farmácia que tem uma lanchonete ou uma lanchonete que tem uma farmácia? Nem idéia. Mas sabe quem frequentava? Os Kennedys!!!! Mas gente, cadê o glamour? Uma zona o lugar! Será que quando Jackie vinha tinha mais charme ou ela gostava dessa coisa meio popular? Olha eu tentando imaginar Jackie trazendo Caroline e John John pra comer um hambúrguer depois da missa (os Kennedys são católicos, faz todo sentido).... Hahahaha....

510088E6C501CDFEF6B5D961BCD5C0BA.jpeg51042B8BAC2B4C8697DE20C472887206.jpeg5107DCBFD0AF34C74AD777557F7D360D.jpeg5113A185A1FDFBAF8A67B69009BA8FB2.jpeg511802EBEDF210895DD7331DDE31F004.jpeg511BFCD9ABCC4ABE770167484E4D5846.jpeg

Aí, se você vc quiser ter uma real do que é Palm Beach, precisa passar por Henry Morrison Flagler Museum. Henry Flagler foi um cara visionário. Ele que idealizou essa área que era praticamente um pântano e transformou numa passarela de milionários. A casa onde ele viveu virou um museu.

5120B7480964338B16A655E85D9E2204.jpeg515100C9F75BF8DAEC247F4DFC24625C.jpeg515396CEA2EB5D2DCB3DF0C4511B8AA3.jpeg180_51522FD3B5A0734E671A91C446DC4BA3.jpeg

Por fim, bora dar uma volta na Rodeo Drive daqui? A Worth avenue esbanja luxo. Lojas e lojas de alto padrão pra agradar o público endinheirado da região. O estilo dos prédios é um charme a parte. Ela não é tão grande quanto Rodeo Drive, mas tal qual na costa oeste, percebe-se um fluxo de carros de altíssimo padrão por ali.

515FDF69E92D7364DF650CC8547B4839.jpeg51614661CEF3E492DC54C7F4240D835C.jpeg5162B26FD4FF8BB148B8B2846510C829.jpeg51641F18E16F17841079EFDB439E7385.jpeg516599A5B2DA7CB276B3FB89D83B885B.jpeg180_5166DC3CF5C407833BA9AD6865E0E4C5.jpeg

Já eram mais de 14h, decidi voltar pra Deerfield. A ideia inicial era voltar pela Ocean Drive. E eu fui indo por ali. Enquanto isso ia matutando da função não cumprida pela manhã. Gente, óbvio! Google Maps! Melhor que o google puramente dito. E não precisa muito, foi só escrever vitamin e pronto. Achei! Mas cansei da pasmaceira da Ocean Drive, saí dali, abasteci o carro e fui direto pra I95. Em dois tempos eu estava em Deerfield de novo. E mal imaginava que o google maps ia achar o objetivo da função de forma tão eficaz.

90_5168DA54BF944DF27D998449DD34358D.jpeg90_516A6575B7B7737485AE8E4B9781F3A7.jpeg

Dali voltei pra casa, deixei as poucas coisas que tinha comprado e fui na casa do Rosi, cunhada do Julio. O marido dela estava no Brasil e fui tentar aliciar a Rosi pra dar uma volta. Não foi difícil, foi só eu falar o destino: Town Center. Em dois tempos ela estava pronta, haha. Dei a chave do carro pra ela ir dirigindo e fomos batendo papo, dando risada, foi bem divertido. Acho que comecei a dar tilt. Em vez de ler amêndoa, li almôndega. Em vez de ler Happy Hour, li happy sushi. Hahahaha. Tá na hora de voltar pra casa!!!! Não sem antes terminarmos com um sushi.

516B8AD1CE881D41A7726102DF0C98C9.jpeg516C9005DB7616A3F55763F573A16E48.jpeg516E2171E2E611C75183B053E2E8CC82.jpeg90_516F933FB289602F9B52671F5222F1DF.jpeg

Já estava tarde e eu ia ter que acordar às 2h30 da madrugada. Mesmo assim ainda estiquei na Ross pra um último pit stop. Voltei já eram mais de 22h. Arrumei as coisas e deixei as malas lá embaixo, prontas. Ainda dei uma enrolada e devo ter adormecido lá pelas 23h30. O Julio ainda não tinha chegado, tá ralando dobrado enquanto o Toninho está no Brasil. O sonho americano não é fácil, mas aqui tem retorno do que você paga e, pra quem tá disposto a ralar, não vai faltar oportunidade. É aquela máxima: "quem quer faz, quem não quer arranja desculpa".

Péééé.... 2h30 da manhã, frio, muito difícil. Joguei uma água gelada no rosto, escovei os dentes, desci devagarzinho e coloquei as coisas no carro. Acordei o Julio pra me despedir, afinal, ia ser muita indelicadeza sair a francesa. Mala no carrinho, pé no caminho. Aqui nessa região eu gosto da rádio 97,3. O problema que tem música que repete demais. Em 2014 era Happy, do Pharrel Williams. Em 2016? Hello, da Adele. Acho que ouvi umas 478 vezes por dia. Não podia ser diferente na hora de ir embora, rs. Cheguei no aeroporto em 45 minutos e me despedi do meu parceiro de viagem. Foi bom enquanto durou! ;-)

90_5170BDCB0DBC94FC1FCB235764701FBB.jpeg
8C075644D1C7D111216321979E64F89E.jpeg8C0A6A33D8BFA9E7A4ACCD4643DDA2BE.jpeg8C0D1987EEAED3EB177EBCE30FABE4AD.jpeg

Aeroporto sossegado, check in sossegado, raio x sossegado, tudo sossegado. Com meu "pescoço" que eu comprei na Marshalls consegui dormir bem no primeiro trecho. Conexão rápida no Panamá e cá estou eu finalizando esse último post em algum lugar da América Latina sendo mimada na business da Copa.

90_8C0F58FADB0298F827D0BD122E55D2A8.jpeg

Minhas despedidas da Flórida tem sempre um gosto de até logo. Fiz meu vídeo e deu pra perceber que, mesmo frio, a Flórida me proporcionou dias lindos. O tempo começava a melhorar e achei que era pra completar a trollada que eu levei por conta do frio que eu passei. Mas óbvio que não, era a Flórida me pedindo pra ficar! :-)

Publicado por Akemi Nomura 05:27 Arquivado em Estados Unidos Comentários (0)

(Textos 11 - 15 de 71) Anterior « Página 1 2 [3] 4 5 6 7 8 9 10 .. » Próximo