Um blog do Travellerspoint

Estados Unidos

Florida - dia 2

Sunshine

sunny 26 °C
Visualizar 2013 Flórida no mapa de viagens de Akemi Nomura.

Acordei às 7h30. Nossa, dormi muito bem. Olhei pela janela e um belo dia de sol começava. Poético não? Rs. Resolvi sair de casa com meu kit praia, vai que... Desci pra tomar café e estava tudo pronto. Assim eu vou voltar mais vezes Julio, não facilita minha vida não.... Kkkkkk.... Assisti uma parte do Bom Dia Brasil e saí.

440F6E912219AC681733FFD5E58D1ADF.jpg

43B5703E2219AC681754EA266C8809A9.jpg

Fui dirigindo pela Hillsboro Blvd até chegar no pier. Dali, fiz duas paradas na praia de Deerfield Beach. O dia estava uma delícia. Enquanto no Brasil o povo derretia, aqui fazia uns 25, 26 graus. Estava ótimo. A praia tomada pela terceira idade, especialmente o pessoal do norte, que desce para o Sunshine State fugindo da neve. A Florida deve ter o inverno mais agradável dos Estados Unidos. Lá estava aquela bandeira roxa, alerta de vida marinha perigosa. Fui ler na placa e estava bem claro o que era: JELLYFISH. Óbvio que eu não ia me aventurar. O calçadão é super fofo, a praia tem trechos de faixa estreita e larga. A orla é muito agradável. Gostei daqui, menos do Jellyfish...

437B371A2219AC6817096B294E693A9C.jpg

O dia estava uma delícia. Enquanto no Brasil o povo derretia, aqui fazia uns 25, 26 graus. Estava ótimo. A praia tomada pela terceira idade, especialmente o pessoal do norte, que desce para o Sunshine State fugindo da neve. A Florida deve ter o inverno mais agradável dos Estados Unidos.

90_43D460B92219AC681740205BFB8E2E41.jpg

43FE485B2219AC681751EE784D83C836.jpg

Da praia, fui fazer a mesma volta de carro por Hillsboro de ontem à noite. Cada casa mais linda que a outra. Parece outro mundo. Reza a lenda, que um dos iates ancorados lá é do dono da Victoria Secrets, bobagem, né? Terminei minha volta por Pompano e já estava indo pra pegar a I95, e esbarrei numa Ross. Parei na hora, né? Mas não foi uma parada bem sucedida não, saí com pouca coisa. Na segunda foi pior ainda, não comprei nada. Mega frustrada! Acho que estou mais exigente com as coisas. Aqui tem muita coisa barata, é verdade, mas tem coisa mequetrefe também, então, resolvi gastar bem dessa vez, eu acho, hehe.

Mudei de planos, depois de uns clique no gps fui pro Town Center. Chegando lá, já vi a mensagem da Juliana. A Juliana é sobrinha da esposa do meu tio, entendeu? Rs. Minha família é tão grande que eu já estou acostumada com isso, rsrs. Acabou que, depois de fracassar na busca do perfume do Fabinho (vou deixar pro Sawgrass), resolvi ir almoçar uma Caesar salad com frango, enquanto configurava o ipad da mamãe. Depois, fui encontrar com a Juliana.

90_43EAFA6D2219AC6817BA7BC4A1563DD9.jpg

Fizemos programa de local.fomos buscar o Nicolas na escolinha. Eu me senti naquele filme "Um tira no Jardim de Infância", sabe? Bem legal aquele ambiente. Dali, fomos no médico. Sim, eu topei porque estava sem compromisso mesmo, rsrs. Depois de atendido, a médica envia a receita on line para a farmácia mais próxima, aí a gente vai e pega. Era bem no mall que tinha a TJ Maxx e a Marshalls. Enquanto esperávamos, tomamos um sorvetinho e passamos no Publix. Dali, voltei para o Town Center e fui vasculhar a Macy's pra valer. Valeu! Deu pra comprar umas coisinhas, tipo Calvin e Michael. Depois, já sentindo o cansaço um pouco, dei mais uma volta e passei na Apple pra comprar a tal pulseira da irmã. Ainda fui num Walmart aqui em Deerfield, mas era pequeno, tipo supermercado de bairro. Resolvi parar num Super Target que tem aqui perto, fiquei namorando uma câmera digital, a minha está dando sinais de que não vai durar muito. Mas... vou deixar pro Sawgrass.

Cheguei em "casa" umas 19h30 e o Julio perguntou se eu queria dar uma volta no Mizner. Nem sabia o que era, mas topei. O Mizner é um shopping a céu aberto, mega chique, no coração de Boca Ratón. Jantamos num mexicano e demos uma volta a pé. O lugar é muito fofo, com lojas mega caras, bares e restaurantes. E como a noite estava agradável, foi bom dar uma volta por lá.

Publicado por Akemi Nomura 14:07 Arquivado em Estados Unidos Comentários (1)

Florida - dia 1

Mais uma vez...

sunny 27 °C
Visualizar 2013 Flórida no mapa de viagens de Akemi Nomura.

Voo

39BC79FB2219AC6817496329E72D361A.jpg

Voo 8094 da Tam. Um boeing 777 novinho, poltronas confort ok, porém já viajei em confort com mais espaço. Dentre os filmes, assisti Wolverine só pra ver a cena que foi gravada no Chinese Gardens em Sydney. Só porque foi filmada na época que eu estava lá. Confesso que eu não entendi porque gravaram na Austrália uma cena que seria no Japão. E também acho que esse estilo de filme não me atrai. Na verdade só vi mesmo por causa do Hugh Jackman, meu lado adolescente, hehe. Essa história de tanquinho do Hugh Jackman já deu muito o que falar nos corredores do Escor, kkkkk. Tem gente que não perde a oportunidade de ficar calado, rsrs. Bom, voltando ao voo, só tenho uma reclamação: senti fome!!!! Aquela porção do almoço (sim, era porção, não era refeição) estava digna de spa. Nenhum aperitivozinho, só um lanche quando eu estava azul de fome. Já tô esperta que na volta vai rolar Lays na bolsa, haha. E descemos em Miami numa aterrissagem perfeita, sem solavancos. Voltei no tempo, 3h a menos que o Brasil.

A Imigração

Sem fotos aqui, não quero ser presa, hehe.

A terrível imigração americana de leão estava pra gatinho. Passou o trauma do corno que gritou comigo da última vez. No controle de passaporte a pergunta foi uma só: "quantos dias vai ficar?". Ah, e em espanhol. Nem relutei, respondi em espanhol mesmo. Resquícios da Colômbia, haha... Já a espera da mala foi cansativa, achei que tinha extraviado. 55 minutos depois da primeira mala de São Paulo rolar na esteira, veio a minha. Já estava com as costas dolorida por causa da mochila. Bom, aí veio a parte dois da imigração. Achou que tinha acabado? Não filho, tem mais. Bom, errei a fila, pra variar. Fiquei em uma fila que a mulher ficou falando um tempão com o cara da aduana. Quando todo mundo que chegou depois de mim nas outras filas foi embora, chegou a minha vez. Nem foi tanta coisa assim, mas vou escrever pro Akira e a Gabi matarem a curiosidade:
1) qual o motivo da viagem?
2) o que você faz no Brasil? (Não sei porque acho que ninguém acredita quando eu falo IRS)
3) quantos dias vai ficar? (Dããã, podia ter combinado com o cara do passaporte)
4) vai ficar aonde?
Pronto, passei! Em solo americano tudo fica fácil!

Alamo

39C5917B2219AC6817D016945FE9000D.jpg

Eu, metódica como sou, não podia ter escolhido outra locadora senão a Alamo. Bom e barato. Resultado? Uma fila quilométrica... E olha que eu passei um monte de gente na corrida até o trenzinho pro Rental Car Center (ou algo assim). Nada que 1h em pé na fila não resolvesse. O meu carro estava orçado em US$200 com tudo por 7 dias. O cara me ofereceu o aluguel de um Camaro conversível por US$25 a mais. Confesso que fiquei tentada. Se você estivesse aqui talvez eu aceitaria. Mas sozinha... Acho que não!

Sem perder as estribeiras pelo cansaço (culpa da espera pela mala), consegui o meu carrinho. De midsize foi para standart. Um Chrisler 200, eu acho. Pelo menos é isso que está escrito. Fiquei uns 15 minutos pra me entender com ele, desde como abrir o porta mala até como chegar o banco pra trás. Depois, mesmo sabendo que o sinal do gps demora a aparecer (os covardes encostam na saída do estacionamento pra esperar o sinal), fui com a cara e a coragem procurando placas da I95 norte. Caindo lá, era só subir pro norte. No caminho o gps ia aparecer, e apareceu... Ufa!

Deerfield Beach

3A222E072219AC6817453003673B13C9.jpg

O primeiro carro é o meu...

Minha estréia na cidade. Cheguei varada de fome depois de cerca de 1h dirigindo. O GPS me deu um baile na entrada da rua. Mas achei! Lá estava o Julio me esperando. Foi o tempo de subir com as malas e descer pra ir direto na Apple Store do Town Center, um shopping em Boca Raton. Super pertinho! Mamãe, seu brinquedinho novo está comprado!

De lá, fomos jantar perto da praia. Um salmãozinho com batata pra matar o que estava me matando. Demos uma volta por cidades da vizinhança. Gente, cada casa absurda e cada iate mais absurdo ainda em Hillsboro. A praia de Deerfield Beach é fofíssima. Vou dar umas voltas durante o dia.

Cheguei querendo um banho. Mas depois não resisti e abri todas as caixas. Depois eu estudo um meio de como levar tudo. Mas matei minha curiosidade, rsrs. Ah Akira, não achei nada da Gabi. Fala pra ela me falar o que ela quer que eu procuro aqui. O tapetinho da Laura chegou. No meio da minha bagunça arrumando as coisas, o Alex chegou. Meodeos, ele está com 20 anos. E a cara da Eliane. Está um fofo! Sua mãe deve estar feliz por você garoto. Nossa, o sono tá forte. Aqui são meia noite, mas no meu relógio biológico são 3h da manhã. Vou descansar, amanhã eu penso no que vou fazer. Boa noite!

Publicado por Akemi Nomura 09:59 Arquivado em Estados Unidos Comentários (1)

Fort Lauderdale II

Mission Acomplished

sunny 27 °C
Visualizar 2013 Estados Unidos e Cancun no mapa de viagens de Akemi Nomura.

Essa foi a noite mais bem dormida de todas. Tava até sonhando quando um grilo começou a gritar no quarto. Era o alarme da irmã. Não entendi porque desse grilo, mas... Hora de levantar, hoje o dia começava pelo Walmart. Antes disso, tínhamos uma missão importante. Resgatar as caixas de compras feitas pela internet. Depois de um leve estresse com a atendente telefônica da rede do hotel, juntando com o atraso de 15 min da atendente do escritório, conseguimos resgatar as caixas. Nossa, que susto! Era muita coisa. Tudo bem que muito volume, mas muita coisa... Rsrsrs...

90_FAAB60A22219AC6817C83ADD280F9C9A.jpg

Bom, cumprida a missão, hora de ir pro Walmart. Chegar lá era fácil, é só pegar a Sunrise Boulevard, fica logo antes do Sawgrass. Eali foi 1h30 de diversão. Quem nunca veio não tem noção de como um Walmart pode ser divertido aqui nos Estados Unidos. Eu andei não sei como. O ciático fez questão de me lembrar em vários momentos que ele estava vivo.

De lá. Voltamos para o Sawgrass para as compras de rebarba. Mas não deixamos pra almoçar tarde, dessa vez 12h30 estávamos no Cheesecake Factory. E dali, já me sentia uma local: Tommy fica pra direita, Adidas fica pra esquerda e Target na saída da Avenida 4. Target é uma espécie de Walmart. Comprei mais uns cacarecos e pronto! Missão cumprida de Sawgrass. Pra terminar as compras, fomos até um Westfield em Fort Lauderdale pois irmã queria comprar umas coisas na Hollister pra manicure dela. Depois disso, ninguém tinha orças pra mais nada.

Voltar pro hotel era sessão arrumar malas. Foi engraçado ver as manobras pra conseguir caber tudo. Mas coube. Por incrível que pareça, cheguei à conclusão que vai sobrar dinheiro. Que chato, vou ter que voltar! Hehehehe....

P.S.: Zé, pedi pra Sheila te dar um recado... Rsrsrs...

Publicado por Akemi Nomura 04:54 Arquivado em Estados Unidos Comentários (1)

Fort Lauderdale

Sawgrass

sunny 29 °C
Visualizar 2013 Estados Unidos e Cancun no mapa de viagens de Akemi Nomura.

Dormi super bem essa noite. Mas, não deixei de acordar às 6h. Irmã acordou antes e tomou café primeiro. Eu enrolei um pouco e por fim foi a vez do Ricardo. Aproveitei e fui usufruir da internet na piscina, claro. Fui abordada pela Maggie no meio do corredor que, muito simpática, se ofereceu pra ajudar no que for preciso. Assim, partimos pra um dia de compras.

B335241B2219AC6817E6EE0BF6C7739C.jpg

Primeiro paramos na Babies R us, loja que irmã vai usar muito num futuro próximo. De lá, o destino foi o Sawgrass. Um dia longo e cheio de opções nos aguardava. O ciático já dava sinais de estresse logo cedo. Fato que me obrigou a apelar pro carrinho de compras que tinha lugar pra sentar. E assim foi meu dia, entre encomendas e compras pra mim. Divertido e cansativo. Compras aqui realmente faz a pessoa surtar. Eu, por exemplo, não precisava de óculos de sol. Mas ao entrar na Calvin Klein e ver óculos lindos por US$60, passei a ter necessidade absoluta. Coisa de doido....

B32BA37B2219AC68175BC32292F76BBB.jpg

O Sawgrass é um lugar que tem de tudo. Lojas low profile e lojas bem bacanas também. Não chega a ser mega luxuoso, mas tem marcas que custam o olho da cara no Brasil. E as pessoas então? Os brasileiros são umas figuras! Já chegam carregando suas malas GG, ou compram lá, e vão enchendo ao longo do dia. Tem o perfil Miami Beach também (essa só irmã e Ricardo vão entender). E, pra não ser diferente, tem a Cheesecake Factory pra fechar o almoço. Não que o dia tenha acabado no almoço. Dessa vez foi até tranquilo, ciático a parte. Da outra vez rolou um frenesi maior, eu acho. Terminamos o dia tomando m Haagendaz, não podia faltar. Acho que saímos de lá umas 20h ou mais um pouquinho.

B33BFD382219AC681753170A2D0268C3.jpg

Voltamos pra 'casa' na expectativa de encontrar as encomendas que tínhamos pedido no dia anterior. Nadaaa!!! Frustração total.... Já rolava uma vontade de ver as coisas, abrir as caixas... Mas, amanhã vai rolar uma ida às 8h da manhã pra buscar. Portanto, mais um dia de ansiedade. O jeito foi comer alguma coisa, tomar um banho e relaxar. Só nos resta esperar até amanhã... Os planos já serão mais lights, pra gente chega em Cancun no ritmo de férias, descanso, sol e praia! Até amanhã!

P.S.: eu não apresentei nosso carrinho, né? Taí embaixo.

B3422D492219AC68173EA6B0EE08FB3C.jpg

Publicado por Akemi Nomura 19:41 Arquivado em Estados Unidos Comentários (0)

Miami/Fort Lauderdale

Mudança de base

sunny 33 °C
Visualizar 2013 Estados Unidos e Cancun no mapa de viagens de Akemi Nomura.

Acordei cedo, por volta das 6h. Mas com uma preguiça de sair da cama. Só que, como meu check out era 11h, eu tinha que aproveitar a praia desde cedo. Então esperei o café da manhã às 7h30, peguei uma toalha na recepção e fui pra praia. Chegando lá de longe tive uma surpresa desagradável. Os acessos estavam na maioria fechados e com placas onde se lia: "Beach Closed". Não cheguei perto pra entender, até vi uns dois acessos abertos, mas fiquei sem coragem de ir, vai que.... Fiquei de longe observando até que vi uma pessoa saindo. Depois vi mais dois. Aí sim fui dar as caras pra ver o que que rolava. Descobri que a praia tem horário de funcionamento. Isso mesmo, da meia noite às 5h da manhã a praia está fechada. Interessante isso.... Mas hein, voltando, fui caminhando lentamente naquela areia branca tostar um pouquinho. Depois, um bom mergulho naquele mar azul esverdeado, ou verde azulado, sei lá....

FAE941D62219AC68174D3B06A3F1F203.jpg
8343D2122219AC681735BBB1D77393B4.jpg

Saí por volta de 9h45, tempo o suficiente pra voltar pro hotel, tomar banho, arrumar as coisas, colocar as informações da net em dia e tudo certo. Aliás, eu preciso me retratar em relação ao hotel. A taxa de resort que eles me cobraram estava sim descrito no site. Eu que não me atentei pra isso. Então, pela localização, tem um ótimo preço. Mas eu confesso que me assustei com o público da região. Se fosse no Brasil mudaria de hotel na hora. Mas, enfim, não é culpa do hotel.

Fechei minha conta de fui arrastando minha "malinha" por uma quadra e meia até o estacionamento. Paguei na maquininha, peguei "meu" carro e fui. Como segunda é feriado, a Collins Avenue estava sendo bloqueada para algum desfile, eu acho. Tava ficando meio complicado. Fui pro norte, pro lado do Aventura. Parei numa loja Michael's, mas não achei a encomenda da Indiara. Dali fui bater perna no Aventura. Comprei o perfume que o Fábio pediu na Macys e terminei almoçando no Cheesecake Factory.

835796052219AC6817B21361E78576BF.jpg

Ok, enquanto tive forças e fiquei por lá. Afinal, no calor que estava, ar condicionado era tudo. De lá, tentei ir num café que tinha uma das melhores tortas de limão de Miami. Em 2011 experimentei do Eden Roc e era fabulosa. Mas fui traída pelo GPS. Ele me jogou num caminho mais longe, porém supostamente mais rápido. Ledo engano GPS! Estava um trânsito desg$&@%¥. Depois de 1h, eu consegui chegar no lugar para.... passar raiva. Não era nada daquilo que eu estava esperando. Afffff... Pra piorar, resolvi ir na outra loja Michael's perto o aeroporto. Mas.... peguei mais trânsito! Muito trânsito! Tive que mudar de planos e ir pro aeroporto. Cheguei lá às 18h, na hora que o avião pousou. Foi só aguardar e lá vieram eles....

Um pequeno inconveniente na hora de pegar o outro carro. Não tinha o carro que a gente pediu. Eu esperava o padrão americano de qualidade, ou seja, na falta de um, leva outro imediatamente melhor. Mas, demorou até eles fazerem isso. Até que finalmente apareceu pra gente uma Traverse, da Chevrolet. Uma mega SUV muito linda. Pegamos a estrada, direto pro hotel Aqua, em Fort Lauderdale. O estilo do hotel é bem bacana. Aliás, Fort Lauderdale é bem bacana. O hotel parece cenário de Melrose Place. Tinha até m pessoal na piscina quase 22h. Com o calor que tá, fica perfeito! Fora que lá fora o sinal da internet está melhor também, rs. O quarto é tipo um apartamento, bem legal. Gostei do estilo da decoração. Bem praia mesmo.

270_836072392219AC6817DD1085EB61ACCE.jpg836375CE2219AC6817ECDBCDFC023627.jpg

Bom, depois de passar no Publix, um mercado aqui perto, jantar e descansar. Amanhã é um novo dia de compras. Boa noite!

P.S.: bem vindo, Dog!

Publicado por Akemi Nomura 21:21 Arquivado em Estados Unidos Comentários (1)

(Textos 51 - 55 de 71) Anterior « Página .. 6 7 8 9 10 [11] 12 13 14 15 » Próximo