Estados Unidos

CAPITAL DO MUNDO

sunny 3 °C

Washington DC, 28 de outubro de 2011

O dia começou mais cedo para nós. Às 6h30 o alarme tocou. Depois às 6h40, depois às 6h50. Esse foi o último. Fui me arrumando e depois conectei na internet pra ver se encontrava alguém on line pra bater papo. E não é que encontrei? Rs.

O plano era dar uma primeira volta em Washington DC. O dia estava bem frio, acho que logo cedo a sensação térmica era de uns 2 °C. Bom, ainda bem que comprei roupa aqui, vestido de lã da Ross e casaco da CK comprado no BJ´s, além da bota do Walmart.... Estava pronta pra encarar o frio lá fora! E que frio....

Primeiro deixamos o pequeno Bryan na escola, depois, fomos de carro até Washington DC, uns 20 minutos de Springfield. Demos uma volta de carro para ver alguns monumentos como o Memorial a Lyncoln, o Monumento da Segunda Guerra, o Obelisco George Washington, e também passamos por prédios importantes como o Federal Reserve, FBI, FMI até chegarmos ao Banco Mundial, que era nossa primeira parada.

No Banco Mundial, ou World Bank, entramos como visitante, pois a Cleo trabalha lá e nos convidou pra tomar um café da manhã com ela lá. Demos uma volta pelo imenso prédio do banco e depois fomos ao restaurante tomar um atípico café da manhã americano, uma vez que tinham muitas coisas saudáveis. Não vi um bacon sequer....

Depois do café da manhã, saímos do prédio e atravessamos a rua pra tirar uma fotinha no prédio do FMI, que é do lado do banco. Depois, mais duas quadras pro outro lado e estávamos na Casa Branca. Confesso que achava que fosse muito maior. Mas foi legal estar lá, no centro do poder do mundo. Vários nomes importantes passaram por lá, eu não podia ficar de fora, hehehe. Na frente da Casa Branca tem um parque que estava lindo. As árvores com a cara típica do outono americano, avermelhadas, eram um espetáculo a parte. O outro lado da Casa Branca leva a um imenso jardim que termina no Obelisco. Mas esse passeio vai ficar pra outro dia, porque hoje o dia é curto (e frio).

Bom, saímos do Banco Mundial de carro e demos uma volta pra ver o Capitólio e a Union Station, um belo prédio da estação central de Washington. Passamos também pelo bairro conhecido como Georgetown. Um lugar que deve ser agradável de passear se o dia não estivesse tão frio. A parada agora era no Smithsonian Museum.

Localizado na Jefferson Avenue com entrada pela Constitution Avenue, o Smithsonian Museum é o maior complexo de museus e pesquisas do mundo, composto por 19 museus e 9 centros de pesquisa. Antes de entrar em um dos museus, fizemos uma pequena caminhada até o Obelisco para aproveitar o céu azul, apesar do frio. Depois da foto, voltamos ao Museu de História Natural. O museu é bem interessante pra quem gosta de história. Tem uma interatividade com o visitante muito grande. Sem querer desdenhar já desdenhando, a tal interação que o Museu da Língua Portuguesa diz ter ficou no chinelo depois desse aqui. Bom, continuando, almoçamos uma junk food por lá mesmo e depois fomos para Galeria de Arte. Essa parte os Museus europeus são imbatíveis, então posso desdenhar um pouco desse aqui também.

Bom, a Cleo nos pegou às 15h. Voltamos pra casa e já saímos em seguida para ir à Bed Bath & Beyond. Ficamos por lá um pouco e depois fomos ao supermercado. Voltamos pra casa, eu estava um bagaço. Jantamos e eu subi logo depois pra descansar e tomar um banho. Amanhã a temperatura deve cair mais, bom dia pra não sair de casa....

Publicado por Akemi Nomura 07:06 Arquivado em Estados Unidos Comentários (1)

Springfield - day 04

Potomac Mills

rain 14 °C

Springfield, 27 de outubro de 2011

Incrível, mas, quanto mais eu durmo, mais sono eu tenho. Demoramos tanto pra levantar que só saímos de casa às 10h30. E como foi difícil sair esse horário. Tive que puxar a tropa senão, estávamos deitados até agora. Bom, conseguimos sair e pegamos a estrada para Woodsbridge. Lá estava o imenso Potomac Mills.

Se tivesse mais tempo de explorar o lugar ia ser bacana. É o mesmo estilo do Sawgrass na arquitetura. Mas o público é bem diferente. Bom, Woodsbridge não é um lugar tão conhecido como Fort Lauderdale e Washington não é tão freqüentada quanto Miami. Talvez esteja aí a explicação. O lugar estava bem vazio, era fácil andar e ser atendido nas lojas.

Primeira parada, loja da Nike pra comprar os tênis dos pequenos Leo e Sofia. Que coisa mais fofa são os tênis pra bebês... eu fiquei encantada. Cumprida missão, continuamos andando até que despretensiosamente eu resolvi parar em uma perfumaria pra ver o desodorante do Du. Bom, primeiro eu aprendi a falar Azarro com o acento americano, o que facilitou a comunicação. Segundo que de cara eu vi na estante um único frasco do desodorante tão desejado me aguardando. Era o último, nem acreditei. Já pedi pra separar pra mim porque esse não ia me escapar.

Continuamos andando mais um pouquinho e resolvemos dar uma olhada na Calvin Klein. Bom, a idéia não era comprar nada pra mim, mas saí com uma sacolinha, rs. Comprei uma blusa que custava $80 pela bagatela de $31,80. Adoooroooo!!!!!!! Saindo da Calvin Klein paramos em um estande que vendia roupa de cama feita com algodão egípcio de não sei quantos fios. Não resisti, vou espremer na mala pra caber.

Na volta para almoçar, passei em frente a um Outlet da Hollister. Meu Deus, a Ju e o Cesar vão me matar. Ontem eu tinha me matado pra chegar no Fashion Mall, dei mil voltas no Pentágono e não conseguia chegar, e hoje eu chego aqui e vejo um Outlet da Hollister. Bom, paciência. Vivendo e aprendendo. Fui lá pra sofrer um pouco e acabei comprando mais um presentinhos pra esses dois que eu gosto pra caramba.

Como não tínhamos muita coisa a buscar, nem muito tempo pra ficar lá, resolvemos voltar pra praça de alimentação, almoçar por lá e voltar pra Alexandria pra parar no Walmart e na Home Goods. Depois dessas duas paradas, resolvemos voltar pra casa já que a gente precisava deixar o carro até às 15h, e já eram 14h30. Com o tempo virando e o cansaço acumulado batendo,nada melhor do que chegar, ajeitar as coisas e dormir até o fim da tarde. Amanhã, bem, amanhã será outro dia. Cansei de compras, quero passear um pouco....

Publicado por Akemi Nomura 18:22 Arquivado em Estados Unidos Comentários (0)

Springfield - day 03

Challenge Day

semi-overcast 17 °C

Springfield, 26 de outubro de 2011

Pode parecer a coisa mais besta do mundo, mas o grande desafio do dia era conseguir ir dirigindo até o Walmart. Acordei já com frio na barriga só de pensar nisso. Mas de hoje não passava, tinha que ir. Depois de tomar café peguei minhas coisas e fui procurar a chave do carro. Primeira batalha vencida, fomos pra segunda batalha, abrir o carro. O carro tem 10 anos, mas é daqueles de apertar botãozinho do alarme e a porta abrir sozinha, etc. De novo, o carro tem 10 anos!!!!!

Mas essas “modernidades antigas” ainda não tinham chegado até a mim. Quer dizer, em Miami tinha, mas aqui ainda não. Era eu, o carro, o GPS e Deus. Depois de algum sufoco, consegui abrir o carro. O pior ainda estava por vir. Ok, eu nunca tinha dirigido um carro automático. Ok, eu nunca tinha dirigido no exterior. Mas, e daí? Não vou ser a primeira nem a última a fazer isso. Então borá lá. A pergunta era, como é que coloca a “marcha” na posição R? Eu sabia que tinha que colocar no R, mas não sabia como. Na terceira batalha foi o primeiro mico do dia, ligar pra minha prima e perguntar como fazia isso. Quando ela me perguntou se eu já tinha dirigido carro automático antes eu fiquei muda.... rs.

Bom, vencido o obstáculo, tudo ficou mais fácil. Agora era acelerar até o Walmart seguindo o GPS. Deus salve o GPS. Chegamos são e salvos ao Walmart, em Alexandria. Foram várias comprinhas, claro. Quebramos a regra de entrar sem carrinho e só comprar aquilo que a gente puder carregar. Mais uns $240 ficaram pra trás.... tá difícil isso viu?

Bom, atravessando a rua tinha um centro comercial com bastante lojas, inclusive a Ross. Paramos na Home Goods e na TJ Maxx. E foi o suficiente. Por lá mesmo arranjamos um italiano pra almoçar e decidirmos o que fazer. O tempo começou a virar então minha sugestão foi acatada.

Pegamos o carro rumo a Arlington, direto pro Fashion Mall. Na chegada, nos deparamos com o Pentágono. Fiquei tão empolgada que errei o caminho com o GPS umas “487 vezes”, como diria minha irmã. Vi o Pentágono por todos os 5 lados, de tanto que eu rodei, até cair no estacionamento de lá, pra me irritar mais um pouquinho. Quando eu estava saindo de lá eu vi a placa de que era proibido tirar fotos, na hora eu só falei: “mãe, abaixa a máquina”.

Bom, consegui sair de lá e na avenida do outro lado tinha o Fashion Mall. Tinha uma Macy´s enorme, mas nem desfrutei muito dela porque estava procurando umas encomendas da Ju e do Cesar, dois queriduchos. Depois que achei a Hollister, comecei a procurar as coisas com toda a calma do mundo, até não ter tempo mais pra ter calma. Então corri com o que faltava e voltamos para casa. Pegamos um pouco de trânsito na I395, mas deu tudo certo.

Bom, chegando em casa, fui arrumar a mala pela enésima vez, separando o que eu não vou mais usar e separando as encomendas. Já não sei mais onde colocar tanta coisa. Não quero mais comprar nada, mas ainda vou tentar achar algumas coisas pra algumas pessoas que me pediram. Pra mim, não vou mais atrás de nada, vou deixar que as coisas venham atrás de mim. Agora quero passear por aqui um pouco. Vou estudar um pouco do que fazer amanhã.

Publicado por Akemi Nomura 17:34 Arquivado em Estados Unidos Comentários (0)

Springfield - day 02

Lazy Day

sunny 19 °C

Springfield, 25 de outubro de 2011

Dia da preguiça, e bota preguiça nisso. Acordei às 8h30, até arrumar coragem pra descer... enfim, o dia começou em Springfield. Foi um dia lindo, frio, mas ensolarado. Era só não ventar que se encaixava em um dia perfeito. Mas eu estava com muita preguiça, admito. Bom, de manhã dei um jeito naquele monte de caixa que abri ontem, com ajuda de mommy´s, claro. Ainda vou pensar um jeito de arrumar essas coisas na mala, mas vou arrumar. Separei algumas roupas pra lavar e fui tomar café.

A preguiça bateu bem forte, enrolei enquanto pude até resolvermos ir a um centro comercial aqui perto, dava pra ir a pé. Ufa! Estou me esquivando de dirigir aqui enquanto posso. Fomos ao centro comercial, comprei um daqueles emplastros tipo salompas, porque a dor está forte. Depois ainda fomos ao Giant, um supermercado enorme que tem do lado. Voltamos e almoçamos em casa.

Troquei idéia com o Cesar pela internet pra criar coragem de dirigir aqui. Nunca dirigi um carro automático tinha que começar em outro país com carro dos outros? Porque eu não dirigi em Miami quando me ofereceram? Droga! Paciência, depois de trocar as idéias, eu resolvi que vou dirigir. ASAP! Mas depois do almoço, mais tarde um pouco, o sono bateu forte e depois de falar com algumas pessoas pela internet e ligar pro escritório pra pentelhar os outros, dormi uma horinha. Acordei às 18h30 sem coragem de sair. Escapei por mais um dia de dirigir aqui....

Bom, me chamaram pra jantar porque a gente ia sair. Como eu estava meio sonolenta mesmo, fui no embalo, demorei um pouco pra descer e jantamos juntos. Depois fomos ao BJ´s, em Alexandria, tipo um Sam´s Club. Comprei mais Vacum Bags, e não resisti a um casaco de frio da Calvin Klein por $60. Muito lindinho e baratinho... a idéia agora é entrar nas lojas sem carrinho, a gente só compra aquilo que conseguir carregar, ahahaha.... temirnamos a noite na Best Buy vendo uns preços de eletrônicos que eu não ia comprar, mas cada hora que entro numa loja dessas eu vejo algo interessante pra comprar. Droga!

Bom, espero dirigir amanhã! Wish me luck!

Publicado por Akemi Nomura 19:12 Arquivado em Estados Unidos Comentários (0)

Springfield - day 01

Uma nova cidade, os mesmos objetivos

semi-overcast 17 °C

Springfield, 24 de outubro de 2011
Ok, deixamos Miami para trás. Confesso que adorei essa cidade que eu sempre desdenhei. O lugar, o clima, as pessoas, tudo foi bem legal. Acordamos bem cedo, tomamos café, fizemos o check out pela TV do quarto (muito legal essa parte) e fomos pegar o táxi pro aeroporto. Do hotel em Miami Beach até o aeroporto foram $33, achei super barato.

Fizemos o check in achando que iríamos voar de United, afinal, tinha comprado pelo site da United e até então não tinha voado de United. Também não foi dessa vez. Viajamos em uma tal de Mesa Airlines, um avião minúsculo, com duas fileiras, com dois bancos cada, sem nem um lanchinho bem na hora do almoço. Lembrei da barrinha de cereal da GOL que tanto desdenhavam. Enfim, o piloto voou bem rápido e o vôo chegou quase 30 minutos antes do horário previsto, não me pergunte como.

Descemos em Dulles. Vou dizer uma coisa, esse aeroporto é longe pra caramba, ainda bem que as estradas são boas. No desembarque, quando fomos pegar as malas já encontramos com a Cleuzy. Coisa mais estranha foi ver as pessoas que vão buscar na área de retirar a bagagem. Enfim, foi bom que ela ajudou a levar as malas pro carro e logo logo estávamos na casa dela.

Uma delicia o lugar. O clima é de outono, de dia ainda está agradável, de noite esfria um pouco. A casa dela fica num lugar super lindo. Chegamos com um lanchinho nos esperando, com direito a pão de queijo. Afinal, casa de mineira é casa de mineira em qualquer lugar. Depois do lanche já fui curiosa olhar as caixas de encomendas que tinha mandado pra cá, quase caí dura quando vi a quantidade de caixa. Precisava de uma mala desesperadamente.

Fomos até um centro comercial aqui perto que tem uma Ross e uma Marshalls uma maior que a outra. Claro que achei uma Samsonite pela bagatela de $85, e estava $99 em Miami. Uhuuu!!!! Comprei mais umas roupitas, claro que não sou de ferro. Até o cansaço bater e eu resolver sentar em uma área do Shoppers (um supermercado da área). Fiz um amigo marroquino, Aladim, super simpático. Falava pelos cotovelos. Mas foi bem legal...

Bom, estava cansada e sentei perto de uma coluna aguardando minha prima. Fiz mais outro amigo que não sei o nome, mas parou o carro do lado e ficou batendo papo. Até ofereceu carona, fala sério... rs. Começou a chover quando minha prima chegou, corremos pro carro e voltamos pra casa, a janta já estava na mesa. E o cansaço batia forte. Mas mesmo assim eu subi com as caixas porque estava curiosa pra abrir e ver o que tinha de encomenda.

Dei risada quando percebi que a mala que eu tinha acabado de comprar estava quase cheia. E ainda tem mais pra comprar... mas vai dar certo, tenho certeza. Ainda vou rearrumar antes de viajar, deixar tudo nos trinques com espaço sobrando. E torcer pra mala não ser extraviada.

Bom, o cansaço bateu forte. Depois da janta um bom banho e cama. Amanhã eu continuo organizando minha vida.

Publicado por Akemi Nomura 20:39 Arquivado em Estados Unidos Comentários (1)